Na última sexta uma amiga veio me abordar de uma forma super empolgada recomendando que eu fizesse um curso de imersão, um curso sobre o qual ela não poderia revelar o cronograma e nem o conteúdo, como procuro ser open mind, esperei ela falar e depois fui colher informações na web. Na verdade ela não foi feliz ao falar que o curso tinha um escopo secreto, não me sinto confortável com coisas secretas, tentei especular o site mas o que encontrei foram linhas de marketing barato viciadas com frases toscas, li outros sites e artigos e tudo que conclui foi que as pessoas estão cada vez mais vazias e desesperadas pela ancia de se sentirem satisfeitas, em contrapartida, a industria de palestras é um meio fácil de lucro para quem tem papo persuasivo e algum passado que se vende como glorioso: a gente encontra palestrante que entra para o esquema carregando o título de mais jovem palestrante, a gente encontra homens que estão nos palcos por terem sido brilhantes empresários ou até mesmo fiéis empregados, encontramos ex atletas vitoriosos, ex presidentes, etc. As empresas gastam uma baba para motivar a galera e esses caras enchem a boca para contar histórias e papagaiar as mesmas frases baratas de sempre, no fim, todo mundo sai pulando de alegria e pensando em mudar a vida...
É muita dependência, mas a humanidade em massa está cada vez mais condicionada a aceitar tudo que lhe é imposto e sua capacidade de aprendizado está cada vez mais limitada, já nascemos conformados e esse método é mais uma estratégia de manipulação em massa.
Eu prefiro que ao invés de me obrigarem a ficar com o esqueleto colado numa cadeira, ou imitando bichos, ou esticando os braços, ou repetindo frases chaves, que me permitam ver com meus olhos o dia a dia de uma corporação e preservar minha percepção para não fazer o que todo mundo faz e agir com atitude diferenciada. É simples, é só inovar pequenas atitudes e nunca deixar de dar foco ao trabalho.
Que venha a Segunda-Feira, a melhor escola é mesmo a Vida e, se está ruim, é só se segurar nas beiradas para não cair,rs.