sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Palavra recebida do Gelvan: Precisamos amar mais a Deus


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Romanos 8:28

Conclusão: Essa é uma conclusão que cresce ainda mais dentro de mim. Nos últimos dias penso na fé como instrumento de Deus para nos sustentar, mas está tão abalada com tantas coisas que sinceramente, o amor é a única razão que me faz aceitar seus propósitos. By Gelvan

Palavra recebida do Gelvan: Rute e Boaz ( as virtudes de um bom relacionamento)



E disse-lhe Noemi, sua sogra: Minha filha, não hei de buscar descanso, para que fiques bem? (AMOR) Ora, pois, não é Boaz, com cujas moças estiveste, de nossa parentela? Eis que esta noite padejará a cevada na eira.Lava-te, pois, e unge-te, e veste os teus vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber. (SABEDORIA) E há de ser que, quando ele se deitar, notarás o lugar em que se deitar; então entrarás, e descobrir-lhe-ás os pés, e te deitarás, e ele te fará saber o que deves fazer. E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres, farei.(FIDELIDADE, OBEDIÊNCIA E FÉ) Então foi para a eira, e fez conforme a tudo quanto sua sogra lhe tinha ordenado.Havendo, pois, Boaz comido e bebido, e estando já o seu coração alegre, veio deitar-se ao pé de um monte de grãos; então veio ela de mansinho (SUAVIDADE/DOÇURA), e lhe descobriu os pés, e se deitou.E sucedeu que, pela meia noite, o homem estremeceu, e se voltou; e eis que uma mulher jazia a seus pés.E disse ele: Quem és tu? E ela disse: Sou Rute, tua serva; estende pois tua capa sobre a tua serva, porque tu és o remidor.(SUBMISSÃO, HUMILDADE, FÉ) E disse ele: Bendita sejas tu do SENHOR, minha filha; melhor fizeste esta tua última benevolência do que a primeira (HONRA), pois após nenhum dos jovens foste, quer pobre quer rico. Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. (DIGNIDADE) Porém agora é verdade que eu sou remidor, mas ainda outro remidor há mais chegado do que eu. (JUSTIÇA) Fica-te aqui esta noite (SANTIDADE), e será que, pela manhã, se ele te redimir, bem está, que te redima; porém, se não quiser te redimir, vive o SENHOR, que eu te redimirei. Deita-te aqui até amanhã. Ficou-se, pois, deitada a seus pés até pela manhã, e levantou-se antes que pudesse um conhecer o outro, porquanto disse: Não se saiba que alguma mulher veio à eira. (RESPEITO) Disse mais: Dá-me a capa que tens sobre ti, e segura-a. E ela a segurou; e ele mediu seis medidas de cevada, e lhas pôs em cima; então foi para a cidade. (PROTEÇÃO) E foi à sua sogra, que lhe disse: Como foi, minha filha? E ela lhe contou tudo quanto aquele homem lhe fizera.Disse mais: Estas seis medidas de cevada me deu, porque me disse: Não vás vazia à tua sogra.(HONESTIDADE) Então disse ela: Espera, minha filha, até que saibas como irá o caso, porque aquele homem não descansará até que conclua hoje este negócio. (PACIÊNCIA E SABEDORIA) Rute 3:1-18

Meditação: este texto é rico em virtudes que devem conduzir um relacionamento sob a benção de Deus. Rute era uma viúva estrangeira em terra desconhecida, mas ela se mostrou corajosa, fiel e disposta a esquecer seu passado ao mesmo tempo em que recomeçou com o mesmo, pois seu recomeço se deu junto a sua sogra. Rute e Boaz eram dois servos do Senhor que, apesar de um passado contraditório, tiveram uma herança gloriosa, pois foram os antecedentes do nosso messias, Jesus Cristo, o supremo pastor. Rute e Boaz superaram seus traumas e suas estórias frustradas para recomeçar algo diferente. Deus mudou a sorte de ambos para que a glória de Deus surpreendesse o mundo:

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
1 Coríntios 1:27

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Palavra meditada: Eliseu e o machado de ferro


E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito.Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.
E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira. E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado.E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou.
2 Reis 6:1-7

Meditação: Eliseu já havia realizado alguns sinais e prodígios da glória de Deus, mesmo assim, se propôs a servir aos seus discípulos e, além se colocar à disposição para acompanhá-los, trabalhou com eles, se fez servo. Este texto fala de um córrego profundo (local onde discípulo deixou cair o machado e não pode imergir para retirá-lo), mas profunda também é a mensagem que se transmite na exposição de um relato tão corriqueiro e, aparentemente, irrelevante. Na verdade, a humildade de Eliseu é algo notório, mas seu altruísmo  também deve ser observado. Nota-se que o profeta não se inquietou pelo fato dos seus discípulos estarem alçando voos maiores, ele demonstrou segurança e apoiou a iniciativa. Quantos líderes de hoje em dia não se sentem ameaçados quando sua liderança é confrontada?Eliseu entendia que o crescimento do reino estava em primeiro lugar. Outro aspecto que me chamou atenção, foi exatamente sua disposição em servir. Hoje em dia, quantos discipuladores colocam a "mão na massa" para ajudar seus discípulos em suas tarefas, por mais singelas que pareçam ser?quantos discipuladores estão dispostos a doar seu tempo muito além das conversas e confissões entre quatro paredes?
Por fim, a glória de Deus não está submetida ao tempo, as circunstâncias ou até mesmo às súplicas humanas, basta ver que neste caso, Deus manifestou sua glória na circunstância mais inesperada e curiosa. 
Nós já estudamos a evolução histórica da humanidade por, pelo menos, dez anos de nossas vidas e nunca ouvimos um relato como este abstraído de nossos livros colegiais. Portanto, nos chama atenção como um fato ocorrido há mais de quatro mil anos atrás, ainda possa ser tão contemporâneo e vivo em nossos dias. Isto só pode ser obra de Deus e de uma realidade muito além daquela em que vivemos no presente século.

Palavra recebida da Cândida: Pecado confesso é justiça feita


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
1 João 1:9

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Palavra meditada: O temor do Senhor



Referências bíblicas: I Crônicas 13: 5-12

A arca representava a presença de Deus. A Arca estava longe de Israel. Davi idealizou trazer a arca de volta para Israel. Davi consultou muitas pessoas sobre sua decisão, mas não consultou Deus. Davi se alegrou dos seus esforços pessoais para trazer a arca. Davi descumpriu a lei de Moises ao transportar a arca, ele se apoiou no seu próprio entendimento para trazer a arca, um dos seus servos, nomeado para trazer a arca banalizou a aliança com o Senhor e tocou na arca trazendo a ira de Deus sobre sua vida e  teve sua vida perdida. Depois disso, Davi se desgostou, mas aprendeu a temer a Deus naquele dia. Ele não teve mais coragem de remover a arca e enviou para a casa de Obede-Edom.  Este último súdito do rei Davi era um homem descendente da geração de Esaú. Ele assumiu a presença de Deus e Deus abençoou a sua casa.
Meditação: Muitas vezes nos começamos a negligenciar o respeito que devemos a Deus, nós agimos pelas nossas forças, banalizamos a obra e desrespeitamos o Senhor. Muitas vezes também cansamos da nossa Cruz e arrumamos um “carro novo” para aliviar o peso.
Essa meditação foi valorosa para mim, hoje a tarde intensifiquei essa meditação sobre o temor do Senhor e descobri que quando temos temor, o Senhor se agrada de nós e nos abençoa. Nessa segunda meditação, me dei por conta que meu coração é confrontado a escolher entre a postura de Davi, qual seja, arrumou um carro novo para conduzir a arca e depois se negou a recebê-la, e a postura de Obede-Edom (o porteiro), que abriu seu coração e deixou Deus visitá-lo.
Que Deus me guie para entender seu temor e ser abençoada pelo Senhor.
Outras referências: DT 10:12-13; PV 9:10; SL 25:14; PV 8:12; JÓ 28:28; PV 15:16; SL 19:9; IS 12:14; SL 147:11; SL 34:7; PV 19:23; DT 13:4; SL 22:23; PV 3:7; AT 2:42-43; PV 22:4; ML 3:14-17; PV 2:1-5; EC 12:13-14.
Fonte: Pregação Seara/Culto dominical/Pregador Leandro. Pregação em vídeo/Pr Márcio Valadão.


Palavra compartilhada com o Gelvan.
Outras referências: constituindo sinais no lugar do Senhor:
1 Crônicas  capítulos 13,15 e 26 (Retomada da Arca)
1 Samuel 4:12-21 (Perda da Arca)
João 2:1-11 (Jesus tinha noção do tempo de Deus para todas as coisas)
Marcos 16:17 ( Jesus é quem determina sinais)
Marcos 8:12  ( Jesus observou que a geração pede sinais)
1 Coríntios 1:22 (Judeus pedem sinais)
Lucas 11:29-30 (Jesus observa que a multidão é sedenta por sinais, mas Ele próprio é o sinal que recebemos). 

Audição anotada: Batalha Espiritual

Efésios 6: 10-20
O problema não está fora, mas sim, dentro.
O problema não é a presença do inimigo, mas sim a ausência de Deus.



Audição anotada: A restauração Neemias


Critérios de um restaurador:

1)Diagnosticar o problema;

2)Saber ouvir depois de perguntar qual o problema; e

3)Tratar o problema com jejum e oração;

domingo, 26 de agosto de 2012

Palavra recebida do Gelvan: Um criança desmamada


De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Salmos 131:2

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Audição anotada: Atravessando a tempestade com Cristo - Hernandes Dias Lopes

Você não precisa ter medo, você precisa ter fê.
Jesus ensinou por parábolas e também por circunstâncias. Pr. Hernandes Dias Lopes

Audição Anotada:Hernandes Dias Lopes - Filipenses 4.4


Ladrões da Alegria: circunstâncias da vida, pessoas e preocupações com este mundo (Filipenses).

O Perdão é a medicina da alma, faxina da mente e alforria do coração. Pr. Hernandes Dias Lopes


É Possível um Crente Fiel Viver sem Orar?

De Abraão aos Reformadores, a estória diz que não existe vida cristã sem oração.

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.Atos 1:14

Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.Atos 6:4

Se você não tiver uma vida de oração, a palavra de Deus não terá impacto na sua boca. Pr.Hernandes Dias Lopes


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Canção relembrada: Eu sou a Porta

Eu sou a porta, disse Jesus 
Se alguém entrar por mim, salvo será
Outro não houve, nem haverá
Vem entra já!!

Me dei por conta que Deus preservou seus mais profundos princípios em meu coração ao ponto de chamar-me mais de quinze anos depois sem que eu titubeasse em resistir-lhe!

Fico pensando também se no coração da geração que está crescendo hoje, a marca do Senhor tem sido impressa como fora outrora na época da minha infância, penso que sim, pois sua obra é santa e a obra que Ele começou será completada por Ele.

Sua noiva continua sendo embelezada para o dia do Senhor que breve virá!

Palavra meditada: O julgamento de Deus contra Jerusalém

Referência bíblica: Isaías 22

Meditação: a soberba de Jerusalém a cegou de tal forma que ela não olhava para cima, os habitantes já estavam mortos espiritualmente antes de pelejarem contra seus inimigos, mas ignoravam o Senhor de forma que arquitetavam planos de defesa e confiavam fielmente neles. O profeta Isaías chorou amargamente pelo povo, enquanto o povo vangloriava-se em si mesmo. O Senhor alertou ao povo através do profeta, mas o povo permaneceu cego, então o Senhor derrubou o soberbo governador do palácio e levantou o humilde sacerdote. O Senhor entrega a chave de Davi (chave espiritual) a quem lhe aprouver.

Na medida que vamos conquistando vitórias em Cristo, considerando nossa natureza caída, temos a tendência a começar a nos cegarmos e vangloriar-nos as nós mesmos como se nossa força se resumisse em nós mesmos. Essa passagem nos ensina com os erros de Jerusalém. A humildade e a submissão em Cristo são um exercício constante que nos recompensam com a fidelidade D'Ele e com a graça de recebermos a chave espiritual de Davi.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Palavra meditada: Jesus é a Porta.



Referência bíblica: João capítulo 10.

Meditação: tenho andado com meu espírito abatido e tenho conversado com Deus sobre isso, estou me cansando da obra antes mesmo de iniciá-la, pois a cruz já parece pesar. Ultimamente tenho recebido algumas revelações às quais estou esperando que Deus as confirme através de sua palavra viva: Alguns meses atrás, fato relatado aqui, um pregador sério disse que eu tenho um grande chamado, já, bem mais recentemente, meu líder espiritual revelou que tenho um chamado da área de aconselhamento e suplicou ao Senhor que me dê sabedoria para exercer esse dom, fato também relatado aqui, igualmente, no último fim de semana, uma irmã, também em oração, revelou que tenho um chamado de evangelismo.
Para mim que há pouco retornei do meio secular, tem sido demasiadamente complicado compreender essas revelações e aceitá-las como a voz de Deus, pois minha vida está passando por mudanças radicais (espirituais; emocionais e materiais). Sinto-me sem chão, sem convicção profissional e sem estrutura emocional para assumir qualquer coisa, quem dirá um chamado do próprio Deus. Estou me sentindo fatigada antes de iniciar a caminhada.
Então o Espírito Santo me levou ao texto sobre o bom pastor quando meu intelecto estava manuseando as escrituras almejando encontrar as passagens que falavam em cargas ou fardos nas quais espera ter algum consolo.
Ao ler esse trecho das escrituras me chamou atenção quando Jesus mensura que Ele é quem conduz as suas ovelhas e que N'Ele reconheceremos a voz do Pai, N'Ele entraremos e sairemos e encontraremos a  pastagem. Estou precisando estar em Cristo para ouvir sua voz e descansar N'Ele. Outro ponto que me chamou atenção durante essa meditação é que as ovelhas que a Cristo pertencem não lhes serão perdidas. Então, me parece que por mais que eu esperneie relutando obedecer a Cristo, não me desviarei D’Ele exceto se Ele o quiser.
Essa passagem foi a passagem que recebi da Igreja Seara na vigília de consagração do ano e também nesta mesmo tempo presente, um amigo muito querido , com o qual compartilhei minha tristeza pelo peso que a obra de Cristo começou a me gerar, sem saber da minha meditação em João 10, comentou-me que em sua vida, assim como Noé, ele precisou fechar algumas portas para que Deus abrisse outras, como o fez na estória de Noé.
Foi muito consolador saber que outros irmãos estão sendo abatidos tanto quanto Eu e que juntos estamos aprendendo com Cristo, o Senhor renovou meu ânimo para prosseguir buscando da plenitude D’Ele até que ele me chame e eu não tenha dúvidas quanto à legitimidade da voz D’Ele.

sábado, 18 de agosto de 2012

1ª Reunião da equipe de intercessão

Texto compartilhado: Juízes 20

Israel somente prevaleceu quando TODOS estiveram perante o Senhor e ali choraram, jejuaram e ofereceram ofertas pacíficas a Deus.

Quando Deus não muda as circunstâncias, Ele quer mudar seu coração. Autor: Desconhecido

Palavra de conhecimento revelada: chamado de evangelismo.

OBS: nesta mesma noite, li uma nota de publicação do pregador Hernandes Dias Lopes:

EVANGELIZAÇÃO, A URGÊNCIA DE UMA TAREFA
Jesus concluiu sua obra na cruz. Triunfou sobre o diabo e suas hostes e levou sobre si os nossos pecados. Agora, comissiona sua igreja a levar essa mensagem ao mundo inteiro. O projeto de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, a toda criatura, em todo o mundo. Não podemos nos esconder, confortavelmente, dentro dos nossos templos. Precisamos sair e ir lá fora, onde os pecadores estão. Não evangelizar é um pecado de negligência e omissão. Na verdade, é uma conspiração contra uma ordem expressa de Deus (Marcos 16.15). O mundo precisa de Cristo; precisa do evangelho. Chegou a hora da igreja se levantar, no poder do Espírito Santo e proclamar que Cristo é o Pão do céu para os famintos, a Água viva para os sedentos e a verdadeira Paz para os aflitos. Jesus é o Salvador do mundo!
Hernandes Dias Lopes

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Anotações de audição: adoradores e intercessores vão na frente (V-301)

Texto meditado: Juízes capítulo 1: Adoradores e intercessões vão na frente.

Adoradores que não intercedem viram estrelas, intercessores que não adoram veem demônio em tudo.

Tem duas coisas que Deus procura: adoradores (JO 4:23) e intercessores (EZ 22:30), porque somente adoradores e intercessores podem mudar o estado de uma geração.

Quem vai na frente não vai para aparecer, vai para abrir caminho.

Quem vai na frente vai para tomar tiro.

Pr Luiz Hermínio

Audição Anotada: Quem você ouve governará sua vida

Palavra meditada: Números 13: Os doze representantes das tribos de Israel que espiaram Jerusalém, trouxeram uma interpretação ao invés de uma informação.

Paz é um estado de espírito.

A consagração rompe barreiras.

Deus não quer muito, quer tudo.

Não devo estar disposto, devo estar disponível para Deus.

Você quer ser um homem de Deus ou um homem do povo, porque se você quer trabalhar para o povo, você vai ter que trabalhar para atrair pessoas, mas se você quer trabalhar para Deus você vai ter que atrair a presença D'Ele.

A ideia de Deus é que a igreja seja igreja fora da igreja.

Vencer o mundo é uma coisa, ter sucesso no mundo é outra coisa. Quem vence o  mundo é a Fé.

Não existe cristianismo sem cruz!

Deus não está preocupado com minha felicidade, mas sim com minha santidade.

A graça vem primeiro que a Lei (primeiro o Senhor retirou o povo cativo do Egito, depois firmou a lei, a lei existe porque o povo não quis ouvir a Deus).

 Pr. Luiz Hermínio

Palavra recebida do Gelvan: Quem é o dono de todas as coisas?


O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:33-36
Meditação: O caminho de Cristo e de quem segue após Ele é indagável, muitas vezes nos colocamos a indagar porque Deus permite certas situações ou restringe-nos neste caminho, queremos saber as razões de Deus, queremos ver o que está acontecendo lá na frente de forma a aquietar nossa razão pessoal inconformada. Mas as escolhas do Senhor não estão condicionadas a nossa razão. Ninguém foi digno de aconselhar Cristo e nem tão pouco de dar algo para Deus, tudo o que lhe damos não é  nosso, já vem dele, inclusive, nossa vida. Na verdade, lhe devolvemos quando pensamos que lhe demos algo.
Lembrei-me de quando era criança e tinha uma amiga de infância que sempre deixava seus jogos infantis e outros brinquedos em minha casa, levava tanto tempo para retomá-los que quando ela o fazia eu me sentia injustiçada. Às vezes costumo pensar que Deus nos dá tamanha liberdade, que nos habituamos com ela ao ponto de acreditarmos que ela é nossa, mas tudo pertence a Deus, até mesmo ela.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ensino compartilhado pelo Gelvan: Os danos do convívio com a religiosidade


Lucas 7 e mateus 8.

Paul Washer - O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento


Esquisitices da música gospel: Dança profética

Esquisitices da música gospel: Dança profética

Palavra meditada: A pureza de coração


Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.
O rico e o pobre se encontram; a todos o SENHOR os fez.
O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.
O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.
Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta.
O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.
O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.
Lança fora o escarnecedor, e se irá a contenda; e acabará a questão e a vergonha.
O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei.
Os olhos do SENHOR conservam o conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará.
Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.
Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o SENHOR se irar, cairá nela.
A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.
O que oprime ao pobre para se engrandecer a si mesmo, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá.
Provérbios 22:1-16
Meditação: O senhor tem sido o meu refúgio (Sl 11:1), eu vejo o mau e me escondo N’Ele, tenho buscado a humildade, pois no Senhor já tenho vida eterna, riquezas celestiais e uma porção de honra, porém, ainda estou em busca a plenitude dela. Eu também posso semear a perversidade ( Pr 22:8), pois minha natureza é como a de uma criança ( Pr 22:15), mas amo a pureza de coração ( Pr 22:11) então o Senhor tem me preservado até aqui (Pr 22:12). 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Se eu tiver fé, poderei fazer mais milagres do que Jesus? DITOS DIFÍCEIS DE JESUS - IV

Se eu tiver fé, poderei fazer mais milagres do que Jesus? DITOS DIFÍCEIS DE JESUS - IV

Conclusão consolidada: tombos na vida

Hoje cai um tombo perfeito no box do nosso banheiro, a Sophia foi testemunha porque eu levei ela junto ao chão. Caramba, conclui que muitas vezes precisamos cair um tombo na vida para sentir que estamos vivos, fazia algumas gerações que eu não caia desse jeito, voltei a lembrar de quando era criança e de como minha realidade era outra, logo, como dizia Salomão, a vida é mesmo cíclica.
Tenho plena convicção que a percepção da Sophia é parte de outra realidade tão viva quanto a minha  presente realidade.

Anota ou não anota?

Anotaaaaaaaaaaaaaa, até deixar ela bem sortida de cores,rsrsrs:

Nosso ministrante do CTS (Alex) recomendou que talvez não seria pertinente destacar a bíblia, pois nos limita a ler e meditar somente nos versículos transcritos, entretanto, acredito que isso não se aplica se você tem fome de marcar toda sua bíblia.

Vamos lá.

Conclusão consolidada: relacionamentos matrimonias

Não existe a pessoa certa, mas a maneira correta. by Lou


E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.  Deuteronômio 28:1

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.Josué 1:8


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vida devocional - Meditação CTS (Curso de Treinamento de Servos)

Ontem nosso ministrante do CTS (irmão Alex) explanou que somos como um vaso de barro, quando lemos a bíblia, o oleiro (Deus) nos modela e começa a nos aperfeiçoar, sempre que deixamos de lê-la, nós somos como um barro inacabado que começa a secar e se despedaça forçando o oleiro a reiniciar todo o trabalho quando recomeçamos a lê-la.

Nosso ministrante também nos recomendou as seguintes orientações para nos aperfeiçoarmos na leitura da palavra:

Devemos ler a bíblia:
1)Lentamente;
2)tranquilamente;
3)atentamente;e
4)frequentemente.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Anotações de artigos:

"Vivemos uma época em que é preciso nadar contra a correnteza da própria igreja evangélica". Pra Cristiane Michel Braucks

Ensino compartilhado pelo Gelvan: O Ministério dos Profetas (AT e NT)

Ler e meditar em: At 13:1-3; 11:28; 21:9-10

Espécies de Profecias:
1)Expositiva
2)Induzida

Critérios de provação das profecias:

1)Não pode contradizer a palavra de Deus, se discerne pela palavra;
2)tem que falar pelo oráculo de Deus;
3)tem que se cumprir; e
4)a vida daquele que profetiza tem que expressar a glória de Deus;

A bíblia é a revelação de Deus profetizada e cumprida.

Ensino compartilhado pelo Gelvan: As credenciais de um verdadeiro apóstolo

Ler e meditar em: Ap 2:2; 2 Co 11:7; 2 Co 12:11, Is 30:9-13.



Sugestão do Gelvan sobre a palavra para compartilhar:

Ler e meditar em Malaquias 3:13-18.

Escola bíblica dominical


Vida Devocional - Trabalho do CTS



Por que devo ler a palavra?Cite referências bíblicas:

Porque amo a Deus e busco guardar seus mandamentos (JO 14:21), como, pois poderei obedecê-lo se não através das escrituras (1 JO 2:4)? Sou filha de Deus (RM 8:16) e, portanto, além de conhecer ao meu Pai, vou aprender a ser como ele é (1 CO 11:1).
As escrituras também me ensinam (2 TM 3:16) a prosseguir na vida de fé (FL 3:14), me ensinam a conhecer a vontade de Deus para minha vida e como posso agradá-lo (MT 7:24), pois o povo de Deus peca porque não conhece as escrituras ( OS 4:6 e MT 22:29).
Adicionalmente, ainda lembro que preciso conhecer as escrituras para poder provar se os espíritos são de Deus (1 JO 4:1) e julgar todas as coisas (1 TE 5:21), pois a verdade me libertará (JO 8:32). Existem muitos falsos profetas e igrejas heréticas em nosso meio (MT 13:25), se não manusearmos as escrituras e renovarmos a nossa mente constantemente (RM 12:2), seremos enganados ardilosamente por espíritos enganadores e ensinos de demônios (1 TM 4:1).
Em razão disto que expus, temos que buscar o conhecimento pleno no Senhor Jesus (2 PE 3:18) e pedir que Deus ilumine os olhos do nosso coração (EF 1:18)e testifique do seu Espírito Santo ao nosso Espírito para que possamos saber a sua vontade e obedecê-la e, para que ainda,não sejamos enganados (1 TE 5:4).
A palavra de Deus é viva e eficaz ( HE 4:12) e ela nunca mudara (IS 40:8), Deus nos instruiu a meditar nela dia e noite (JS 1:8), Ele tem o melhor para nós e quer nos abençoar através dela (DT 28:1 e 1 RS 2:3), a palavra de Deus nos vivifica (SL 119:50)e ao ler e praticarmos (MT 7:24), somos bem aventurados ( Sl 1:2-3) .

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Palavra (s) recebida (s): Aniversário






Palavra recebida da mana Estela: Isaías 43.1

Palavra recebida do Gelvan: I Pedro 1:23; Fl 3:12-14 e 2 Co 5:17

Palavra recebida da mana Ane: Salmos 37:3-5

Palavra recebida da tia Patricia:  Salmo 125

Palavra recebida da mana Eliane: Salmos 16:11

Palavra recebida da minha mãe: "Um caminho de triunfo: nunca te deixes conduzir pelo raciocínio humano. Dias difíceis ameaçam chegar, mas Eu te dou agora a provisão necessária. É caminho de  triunfo aquele que  vai ficando iluminado. Quando a minha presença está contigo, podes saber, à medida que a tua confiança repousar em mim. E será tudo deslumbrante, além dos teus mais elevados sonhos". I cor. 2:9-16.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Palavra meditada: A soberania de Deus, a esperança de Jó


Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.Jó 13:15

Também ele será a minha salvação; porém o hipócrita não virá perante ele. Jó 13:16

Por que escreves contra mim coisas amargas e me fazes herdar as culpas da minha mocidade? Jó 13:26

Na verdade, agora tu me tens fatigado; tu assolaste toda a minha companhia, Jó 16:7

Descansado estava eu, porém ele me quebrantou; e pegou-me pela cerviz, e me despedaçou; também me pôs por seu alvo. Jó 16:12

Apesar de não haver violência nas minhas mãos, e de ser pura a minha oração. Jó 16:17

Eis que também agora a minha testemunha está no céu, e nas alturas o meu testemunho está. Jó 16:19

Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. Jó 19:4

Sabei agora que Deus é o que me transtornou, e com a sua rede me cercou. Jó 19:6

O meu caminho ele entrincheirou, e já não posso passar, e nas minhas veredas pôs trevas.Jó 19:8

Da minha honra me despojou; e tirou-me a coroa da minha cabeça. Jó 19:9

Quebrou-me de todos os lados, e eu me vou; e arrancou a minha esperança, como a uma árvore. Jó 19:10

pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos se apartaram de mim.

Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Jó 19:13-14

Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro! Jó 19:23

E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha. Jó 19:23-24

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19:23-25

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. Jó 42:15

Meditação: Em toda a angústia de Jó, ele jamais deixou de crer na soberania de Deus, para ele, Deus era tão soberano que até mesmo as aflições e tribulações pelas quais ele passou, estavam sob o controle e sob a vontade de Deus. Jó se entristeceu, se lamuriou, se revoltou contra a vida, mas jamais perdeu as esperanças em Deus, na sua soberania e na sua graça. Ele sempre falou bem de Deus, colocou seu temor e respeito a Deus acima das circunstâncias, assim ele agradou a Deus e Deus o justificou e mudou sua sorte, lhe restituiu tudo em dobro.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Logos e Rhema

Rhema é quando Deus fala conosco nos fazendo lembrar do Logos. Apostila CTS. Coordenação: Igreja da Paz

Anotações de Leitura:

Se estamos carregando uma quantidade de dinheiro no bolso, todos vão perceber um certo cuidado no andar. Se carregamos o Deus de toda a vida dentro de nós, todos devem perceber algo diferente em nossa maneira de andar.

Da apostila CTS. Coordenação: Igreja da Paz

Carência revelada: A plenitude de Deus

Senhor Jesus, revele teu Espírito Santo em mim para eu não cresça no mundo intelectual através do ensino bíblico que estou buscando, mas avance no mundo espiritual através da tua presença que vai se revelando.
(Ef.1:15-19 e Ef.3:14-19)

Anotação de leitura:
"A vida espiritual cristã não consiste em acúmulo de conhecimento mental, mas num avançar em níveis novos de revelação no espírito". Da apostila CTS. Coordenação: Igreja da Paz

Palavra recebida do Gevlan: Salmo 25

Meditação no Salmo 25.

Palavra Meditada: a condenação de Acã

Josué 7 e 1 Crônicas 2:7.

Meditação: compreendi que os meus pecados ocultos afetam outras pessoas, compreendi que Deus não faz concessões daquilo que é dele e, portanto, sagrado, compreendi que a cobiça nos cega, compreendi que Deus não aceita a oração se houver pecados ocultos, compreendi que Deus permite nossa livre confissão, mas a falta dela gera pecado e pecado gera morte.

Palavra rhema: em meio a tanta confusão, temerei ao meu Deus



Em meio a tantos sonhos, absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus.Ec 5:7

Meditação: bem, de fato, estou tendo acesso a tanta doutrina, pregações, livros, discursos teólogos, artigos, pensamentos, ideias, tantas incertezas pessoais, em meio a tudo isso, só tenho uma referência, a palavra de Deus, seu fiel e verdadeiro texto, não me importa mais nada!

domingo, 5 de agosto de 2012

Palavra compartilhada pelo Gelvan: Ansiedade

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.
Filipenses 4:6-9

Meditação: entreguei todas minhas súplicas a Deus ainda nesta tarde, também tenho pedido que ele me ajude a vigiar meus pensamentos, me perdõe pelos fracassos. Glorifiquei ao Senhor pelo cuidado que Ele tem tido comigo, pelos seus livramentos. Pedi que me ensine a testemunhar sua obra em minha vida, quero testemunhar seus valores aonde eu andar para que o Deus da paz esteja comigo.

Ensino compartilhado pelo Gelvan: Dom de discernimento de espíritos

Referências bíblicas: 1 Coríntos 12; Mateus 9; João 6:25; Lucas 3; Marcos 16:14; Lucas 5:21-23; 1 Timóteo 4 e Atos 16:16.

sábado, 4 de agosto de 2012

Palavra meditada: Ações de Graça

Salmos capítulo nove destacando tais versículos:

Louvar-te-ei, Senhor, de todo meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.Sl 9:1
Porque sustentas o meu  direito e a minha causa; no trono te assentas e julga retamente.Sl 9:4
Quanto aos inimigos, estão consumados, suas ruínas são perpétuas, arrasaste as suas cidades; até a sua memória pereceu. Sl.9:6
Mas o Senhor permanece no seu trono eternamente, trono que erigiu para julgar.Sl 9:7
O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam. Sl.9:9-10.
Compadece-te de mim, Senhor, vê sofrimentos me reduziram os que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte;Sl 9:13
Afundam-se as nações na cova que fizeram no laço que esconderam, prendeu-se-lhes o pé.Fa-ze conhecido o Senhor, pelo juízo que executa; enlaçado está o ímpio nas obras de suas próprias mãos. Sl.9:15-16
Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente. Sl.9:18


Meditação: Deus ministrou que devo permanecer o louvando enquanto Ele me escuta na minha aflição. O Senhor me levantou das portas da morte e agora meus inimigos tentam me derrotar, mas o Senhor não me desampara e minha esperança não será para sempre frustrada, o Senhor é meu refúgio onde me escondo quando estou em tribulações, meus inimigos estão sendo derrotados e até suas memórias, as quais querem me condenar do passado, serão apagadas. Os laços de morte que meus inimigos fizeram estão prendendo eles próprios em suas próprias ruínas. O Senhor é julga do seu trono. Louvado seja o Senhor pois não se esquece de mim e do alto do seu trono me defende e me sustenta!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Palavra compartilhada com o Gelvan: O melhor dessa terra, o pão da vida.

Isaías 1:18-20 (o melhor dessa terra) combinado com João 6:26-27 (o pão da vida).

Meditação: o melhor dessa terra (Is 1:19) é comer do pão da vida o qual saciará minha fome para sempre. Jesus é o pão da vida que desceu do céu (Jo 6:33), é possível que muitos cristãos tenham recebido do pão da vida mas o tenham buscando para saciar sua fome através da comida que perece e assim tenham se fartado (Jo 6:26). Mas aquele que verdadeiramente buscar o Filho de Deus para saciar sua fome, jamais terá fome (Jo 6:35) porque todo o que assim o buscar, jamais será rejeitado (Jo 6:37).

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Teu amor não falha!

Eu precisava te louvar em intimidade, precisava pronunciar em espírito e em verdade as letras dessa canção. Te amo Senhor Jesus, pelo cuidado que tu tens por mim, pelo livramento, pela restauração do meu caráter, pelos teus planos tão perfeitos na minha vida, pela minha salvação e pela tua misericórdia que se renova todas as manhã. Meus agradecimentos são ilimitados tanto quanto tua graça na minha vida!!!!

I coríntios 13:8:



Te amo meu Senhor.Salmos 18:1

Mensagem recebida do Gelvan: A felicidade!

Graça e Paz!Uma frase: Felicidade não é um lugar onde se chega, mas a forma como se vai. Esse pensamento nos ajuda na reconstrução dos nossos valores, tudo o que mais desejo é fazer da minha caminhada um arquivo de experiências valiosas, fazer valer a pena cada momento que aprendemos com pessoas que vão se tornando hoje, amanhã e depois em nossos diários de confissões e testemunhos. Eliane, rsrs


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ensino compartilhado pelo Gelvan: Maldições hereditárias


O que a bíblia diz?elas existem?precisam ser quebradas?
Ezequiel 18
Exôdo 20
João 9
Meditação:  Li as sobre as maldições hereditárias e, portanto, o texto de Ezequiel é claro ao afirmar que a morte gerada pelo pecado do pai não alcança o filho. Êxodo também é claro ao afirmar que Senhor visita a INIQUIDADE dos pais nos filhos, ou seja, quem Deus visita?A iniquidade. Onde?no filho. Ou seja, Ele visita a iniquidade porque ela está no filho, não visita a iniquidade apenas no pai, mas visita a iniquidade do pai que também está no filho, a iniquidade está nos dois (tanto no Pai quanto no Filho). A palavra também diz que se o filho perceber os erros do Pai e escolher obedecer aos estatutos do Senhor, ele viverá. Mas se a maldição hereditária é uma heresia bíblica, o caráter semelhante entre o pai e o filho é uma realidade, ou seja, o caráter de um filho costuma se assemelhar ao caráter do pai, logo, não se trata de maldição, mas traços familiares que são herdados na convivência e que, se negativos, observaremos um ciclo vicioso de pecados similares se repetindo na mesma família, logo, se não há quebra de maldição, há sim a necessidade de reconstruir um caráter de acordo com os estatutos do Senhor.

Outras referências bíblicas:
Genêsis 3:17 ( O Senhor amaldiçoou a terra).
Romanos 5 12:20 ( a ofensa de um homem trouxe a morte sobre todos, mas também um só homem trouxe graça e justiça para todos).
Romanos 1 18-32 ( Deus se irá contra o homem, pois o homem passa a cultuar a si mesmo, o Senhor o entrega à imundícia, as paixões infames e a uma disposição mental reprovável. A sentença de Deus é a morte ).
Destarte, o homem já nasceu de uma geração apartada do Pai e, sob o risco de toda sorte de males, o homem cresce numa geração doente, Ele só tem uma forma de se renegerar, Ele precisa se voltar para Cristo.

Ainda temos outras referências bíblicas:
1 Timóteo 4:1 (doutrina maligna)
Gn 3:10-13 (Adão e Eva transferiram a responsabilidade pessoal)
Gl 3:13-14 (Cristo já quebrou todas as maldições)