Meu blog é um espaço para registrar minhas novas experiências pautadas na infinita graça de DEUS sob minha vida...
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Palavra recebida no primeiro dia de ensaio do teatro em 2012
sábado, 25 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Visitas inesperadas
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Discipulado
Buscando uma vida saudável
Minhas pernas estão amortecidas, mas o resultado a longo prazo vai valer a pena.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Walachai
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Sintomas da pobreza
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
O varão que freqüenta meus sonhos

A psicotécnica da impulsividade

Hoje fiz prova de psicotécnica da auto-escola, essa estória da auto-escola já deu muito assunto na minha vida de balzaquiana. Essa manhã rendeu mais um capítulo, muito hilário para o telespectador que somente observa de fora.
A execução da prova transcorreu bem, obvio que, como toda sala de espera de uma auto-escola que se preze, a chamada para o exame médico foi antecedida de muitas estórias bizarras contadas pelos demais candidatos que ali se apertavam com aquele típico frio na coluna que já é sintoma de quem pisa numa auto-escola buscando a primeira habilitação. A única que não contou estória foi uma mocinha que devia estar saindo da adolescência e ainda tinha cheiro de estagiária, essa tremia sem cessar e tudo que ela sabia balbuciar era: - Tô nervosa! Os demais já eram reincidentes, inclusive, eu mesma. Mas de toda aquela conversa, o que mais gostei foi do parecer apurado do senhor que sentava ao meu lado depois de eu ter lhe contado que anteriormente havia causado um acidente de trânsito sem carteira. O parecer dele foi: -Não te preocupa, esse acidente aconteceu porque era para acontecer, poderia ter acontecido mesmo que você tivesse carteira e aí, ainda seria pior porque seria numa auto estrada. Sem fazer juízo de valor, apreciei muito o parecer dele, afinal, foi cordial e motivador. Lógico, na pratica eu nunca mais senti o cheiro do volante depois daquele acidente, mas ouvir uma perspectiva tão simples me alegrou.
Bem, mas as conversas cômicas que antecedem a prova não nos livram dela. Depois de me aplicar para a acertar e concluir as provas psicotécnicas, aguardei pela comunicação da avaliadora sobre o resultado da prova e sobre os próximos passos. O mais cômico nessa etapa é que a avaliadora divulga a aprovação ou a reprovação na frente de todos, sorte é que os reprovados vão ficando por último, mas a hora de todo mundo chega tão certo quanto a morte.
Obvio, eu fiquei por último e já comecei a conversar com Deus, fiz um propósito que se eu não passasse, desistiria da CNH. Mas, enfim, a avaliadora disse que eu havia obtido boa performance nas provas de concentração, organização e raciocínio lógico, mas que havia apresentado um problema na prova de medição da impulsividade. Sendo assim, lá vai a balzaquiana esperar mais meia hora depois de ter sido aconselhada a passear pelo shopping. Sinceramente, eu não sei o que se passa na mente de uma avaliadora ao obrigar certa criatura a alimentar uma úlcera estomacal por mais meia hora, para piorar a situação, num típico dia de desafios eu tinha esquecido minha carteira em casa e não tinha um centavo capaz de enganar o estomago.
Meia hora pareceu quarenta anos no deserto, mas enfim, terminou graças a Deus. Voltei lá e fui recepcionada pela mesma avaliadora que num ato de misericórdia estava bem dócil. Ao reavaliar meu resultado final ela disse que havia interpretado um somatório erroneamente, mas mesmo assim meu nível de impulsividade estava acima da média, então, poupando a minha vida, me deixou refazer o abençoado teste.
Considerando que sou um pouco letrada, refiz o teste e reduzi o volume de traçinhos objetivando baixar a soma final, com um desvio de cinqüenta ou mais traçinhos a menos, obtive a aprovação.
Ufa, depois daquele resultado, sorri por dentro e controlei a adrenalina.
Confesso que ainda não declarei agradecimentos ao meu Deus, mas isso merece um tempo especial para fazê-lo.
No mais, voltei tranqüila pelas ruas, observei um preservativo usado no chão do asfalto como se tivesse sido usado num estado primitivo e urgente então pensei: - Se ela me reprovasse eu sacaria uma foto disso e mostraria para ela declarando: - Isso sim é impulsividade!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Anotações de Leitura

Livro: O Reino de Deus Perpétuo e Inabalável
Autor: Luiz Hermínio
O Reino de Deus não é uma estrutura visível, mas uma condição.
Uma igreja grande não impressiona a Deus, o que o impressiona é uma grande igreja, e isso não se faz investindo em tijolos, mas em pessoas.
Às vezes somos crentes na teoria e ateus na prática.
A Cruz não é ortopédica, não é como um daqueles colchões que fazem massagem enquanto dormimos. A cruz é um lugar aonde vamos para ter uma revelação da eternidade.
Homens de Deus não são formados no púlpito, são forjados no fogo.
Aprendemos mais tendo uma vida de obediência do que tendo uma vida de teologia.
Não acredite nas pessoas por aquilo que elas são ou por aquilo que elas podem ou não produzir, mas por aquilo que elas se tornarão se caminharem na presença de Deus.
O conceito do reino começa quando eu tenho uma visão clara através da ótica de Cristo.
Quando temos um encontro com a glória de Deus, temos uma visão em três ângulos: a nossa realidade, a de Deus e a necessidade das pessoas.
A salvação é por graça, mas o Reino é por conquista.
Toque o coração das pessoas e elas te darão as suas mãos para trabalharem na extensão do Reino em que seu ministério está.
A igreja não tem problema de ignorância, o problema é a falta de paixão pela causa do evangelho, a falta de apetite por Deus.
Não mude a visão para agradar pessoas. Se você agrada a Deus, não importa a quem você está desagradando.
A igreja tem crescido na Terra, mas ainda causa pouco impacto nas regiões celestiais.
A Religião nos ensina a viver, a Vida em Cristo nos ensina a morrer. José Rodrigues
Em todo tempo pregue o evangelho. Se necessário, use palavras.Francisco de Assis
Meu passado está redimido; meu presente faz sentindo; meu futuro está garantido. Autor desconhecido.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Um pouco sobre teatro evangélico...
A recomendação de Jesus para minha vida
E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos CUIDADOS DA VIDA, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, ORANDO, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas 21:34-36
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
O Mistério da Pessoa de Deus

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Quero trazer à memória, aquilo que me pode dar esperança.
Quero trazer à memória, aquilo que me pode dar esperança.
Disto me recordarei no meu coração, por isso tenho esperança. Lm 3.21
Diariamente nos deparamos com diversas situações corriqueiras que acabam por nos impedir de percebermos quão grandes são as maravilhas de Cristo que recebemos em nossas vidas. Em contrapartida, quando o problema vem, nós somos mestres em murmurar, reclamar e encher Deus de indagações.
Em lamentações 3.21 está escrito: Disso me recordarei em meu coração, por isso tenho esperança. Esse versículo nos remete a trazermos aos nossos corações aquilo que nos pode dar esperança.
O primeiro passo a ser seguido diante da dificuldade é lembrar-se dos grandes feitos que Deus fez e faz por você todos os dias. Pense comigo quantas vezes você sai de casa, pega o ônibus ou carro e durante seu percurso observa acidentes, crimes, pessoas machucadas ou em situações de perigo. Todos nós já vimos isso, mas a pergunta é: Porque isso não acontece com Você? É plausível responder que há alguém que lhe protege diariamente, que faz com que muitos desses acontecimentos sejam poupados à você. Faça uma breve retrospectiva da sua vida, relembre suas vitórias, seus desafios, suas situações dificultosas e tente responder como você saiu dessas situações. O que nos dá esperança mediante tudo isso, é que, nós temos por direito um advogado que luta por nós diariamente, nos justificando em graça.
Portanto quando mais uma vez lidar com suas dificuldades, relembre dos grandes feitos em sua vida, o reconhecimento o dignifica e o faz ter mais direitos ainda. Agradeça, pois, há um motivo para tudo em sua vida!
O que te dá esperança? Quando o versículo relata isso, temos que refletir que geralmente o que nos dá esperança são coisas boas, sempre esperamos o melhor e quando seguimos como diz a bíblia, a tendência é que Jesus nos abençoe com esses tipos de acontecimentos bons. Pois ao invés de estarmos preocupados, murmurando, estaremos prestando a nossa total atenção ao nosso alvo. Quando em meio as tribulações e assolações, trocamos a murmuração por recordações de esperança, estamos declarando que temos Fé e essa é simplesmente acreditar no que ainda não existe. Será que estamos ficando loucos por acreditar em o que não vemos? Não! Estamos na verdade abrindo espaço para o impossível acontecer em nossas vidas. Durante a passagem de Jesus na terra, muitas pessoas se enquadravam em Lm 3.21, e essa crença os fazia sair da presença Dele abençoados, curados e restaurados. Mas a Bíblia também relata aqueles que não tinham em seus corações a esperança viva e com isso perderam muitas oportunidades. Os evangelhos relatam que muitos foram os milagres de Jesus, e muitos outros não ocorreram devido não crerem!
Creia, acredite e traga à sua memória aquilo que lhe pode dar esperança e verás que, essa pequena esperança torna-se mais um sinal realizado em sua vida! Dizem por aí que a Esperança é a última que morre engano mundano, pois a nossa maior Esperança, Jesus Cristo, essa nunca morre!
Ivan Duarte
Fonte: http://www.artigosgospel.com/quero-trazer-a-memoria-aquilo-que-me-pode-dar-esperanca/
domingo, 5 de fevereiro de 2012
E o SENHOR mudou a sorte...

Palavra de DEUS para abrir o culto de hoje:
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.Jó 42:10
Eu nem preciso do dobro JESUS, preciso apenas de uma resposta e tu o sabes.
Amigos, vamos lá, vou orar por vocês.
Por quê DEUS pode falar comigo de diversas formas, mas eu só posso falar com ele de um jeito.






