segunda-feira, 16 de julho de 2012

Palavra recebida do amigo Gelvan:



E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Lucas 6:46-49

Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo.1 Pedro 2:6-8

Meditação: Nosso propósito é construir nossa amizade na rocha que é Cristo. Tenho ciência de que uma boa construção pode levar tempo, mas também tenho discernimento de que uma obra assim é segura e capaz de não se abalar com as dificuldades vindouras. Cristo é a pedra angular que nos une apesar das dificuldades que já enfrentamos hoje, também nele nos maravilhamos pelo que Ele tem nos ensinado e edificado cada vez que compartilhamos nossas vidas e experiências com Ele, Cristo também nos instrui e exorta para que nas pequenas escolhas e condutas, venhamos a obedecê-lo afim de praticarmos o que Ele tem nos ensinado.